Connect with us

Futebol

Bolsonaro autoriza volta do futebol e diz ter sido procurado por clubes

Ele citou as folhas de Flamengo e Palmeiras, além de ter dito que conversou com técnico do Rio Grande do Sul

O presidente da República Jair Bolsonaro, em uma entrevista falou sobre o retorno do futebol no Brasil. Visto que, todas as atividades estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, em sua entrevista, Bolsonaro diz ser favorável a volta do futebol no país e que tem conversado com autoridades do esporte: “Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados”.

“No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí”, afirma Bolsonaro.

Além disso, o presidente diz que está preocupado com a situação financeira das equipes brasileiras: Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior, não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos”.

No entanto, apesar da aprovação de Bolsonaro para a volta do futebol, isso não depende e não passa apenas por ele. Visto que, têm de passar por secretarias, clubes e federações, com votações e diversas reuniões.

“Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário”, finaliza Bolsonaro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol