Connect with us

Futebol

São Caetano é o primeiro clube a desistir da Série D

Azulão alega que a medida adotada é para manter a saúde financeira do clube em meio à pandemia

Por meio de nota oficial, o São Caetano informou à Federação Paulista de Futebol que está desistindo de disputar a Série D do campeonato brasileiro. O time do ABC havia conquistado a sua vaga após o título na última edição da Copa Paulista. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por conta da pandemia do COVID-19. A equipe preza pela saúde financeira num momento de dificuldade.

Abaixo, confira a nota oficial:

“Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

O São Caetano, portanto, irá disputar neste ano os jogos que faltam para o término da Série A-2, assim como a Copa Paulista.”

O time do ABC, que já foi vice-campeão do brasileirão e da Libertadores, estava no grupo 8 da Série D. O grupo era composto também pelo Novorizontino e clubes da região sul do país. Por conta do COVID-19, não há data específica para o começo da competição, o que pode levar outras equipes a tomarem decisões iguais a tomada pelo São Caetano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol