Connect with us

Futebol

Brasil de Pelotas vende joia para o exterior

A pedido de Odair Hellmann, Brasil de Pelotas vende joia para o exterior.

Jogar em times menores é sempre algo mais complicado, pois não se vive o glamour das principais ligas. Por outro lado, quando a qualidade existe, os olhares acabam sendo maiores e mudanças podem acontecer. Prova disso, é que a pedido de Odair Hellmann, o Brasil de Pelotas vende joia para o exterior. Trata-se de Luiz Henrique, 19 anos, que vinha sendo um dos destaques da equipe na Série B do campeonato brasileiro.

O jovem atacante vinha sendo observado por Odair desde a época em que o treinador estava no Fluminense. Porém, naquele momento, os clubes não se acertaram e a negociação não aconteceu. Agora, comandando o Al Wasl, dos Emirados Árabes, Odair Hellmann poderá contar com o jogador. O time do Oriente Médio desembolsou cerca de 150 mil dólares (R$ 800 mil) por 60% dos direitos do atleta. O restante ficará com o time gaúcho que espera lucrar mais um pouco com uma futura negociação.

Como visto, a pedido de Odair Hellmann, Brasil de Pelotas vende joia para o exterior. Agora atacante do Al Wasl, Luiz Henrique chegou ao Estádio Bento Freitas ainda nas categorias de base e estreou como profissional aos 16 anos, num jogo do campeonato gaúcho. Logo após, o jogador rumou por empréstimo para o Internacional, onde integrou as categorias de base e foi campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior

Voltou ao clube pelotense após o título da Copinha e vinha sendo um dos destaques desta temporada. Com a camisa xavante, Luiz Henrique entrou em campo 30 vezes e marcou quatro gols desde a sua volta ao clube. Sua última partida foi na noite de ontem (12), quando o rubro-negro venceu o Juventude, por 2×1, pela Série B.

NOTA DE DESPEDIDA

“Chega um momento na vida em que temos que fazer escolhas, sejam elas esperadas ou não. E agora, chegou o meu momento. Aqui foi onde realizei o meu maior sonho, o de ser um atleta profissional. Nesse momento estou com os sentimentos divididos. Um lado transborda felicidade por estar crescendo profissionalmente e por dar mais um passo importante na minha carreira. Já o outro lado excede um pouco de tristeza, por estar saindo de um clube tão apaixonante.

Agradeço a direção, a comissão, os funcionários e todos aqueles que de alguma forma contribuíram com o meu crescimento. Torcedor xavante, o meu muito obrigado!

A minha família e amigos, agradeço por torcer e confiar em mim e por estarem sempre ao meu lado. Isso é por vocês.

Deus está escrevendo uma nova história para mim!

Meu muito obrigado Grêmio Esportivo Brasil.”

https://www.instagram.com/p/CJ_G5tOlbII/

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol