Connect with us

Futebol Internacional

Kazu Miura renovou seu contrato mais uma vez

Jogador mais velho em atividade no mundo, Kazu Miura renovou seu contrato mais uma vez.

Qual o pensamento que você teria ao chegar aos 54 anos e ainda estar trabalhando? A maioria das pessoas, certamente, estariam pensando em aposentadoria, mas nem todo mundo é assim. Jogador mais velho em atividade, Kazu Miura renovou seu contrato mais uma vez. O atacante ficará por mais uma temporada no Yokohama FC, da primeira divisão do Japão.

“Na temporada passada, senti a alegria de jogar futebol em um momento em que o mundo enfrentava uma situação difícil devido ao novo coronavírus. Pessoalmente, não foi uma época satisfatória, mas a minha ambição e entusiasmo pelo futebol aumentam. Vou trabalhar duro todos os dias, com o objetivo de contribuir para a vitória do time nesta temporada, disputando o máximo de jogos possível”, diz o comunicado do atleta.  

A temporada de 2021 será a 36ª de Kazu Miura como profissional e o jogador vem quebrando recordes nos últimos anos. Além de ser o jogador de futebol mais velho em atividade, recentemente se tornou o jogador mais velho a marcar em uma partida profissional e o mais velho a disputar uma partida da primeira divisão. King Kazu, como é conhecido, afirma que não quer se aposentar antes dos 60 anos.

CARREIRA

No Yokohama FC, da primeira divisão japonesa, desde 2005, Kazu Miura renovou o contrato mais uma vez. No entanto, sua carreira começou ainda nos anos 80 e foi no futebol brasileiro. O jogador surgiu para o profissional jogando no Santos, tendo passado ainda por Palmeiras, CRB, XV de Jaú e Coritiba antes de voltar ao seu país de origem.

No Japão, Kazu vestiu as cores do Yomiuri SC, que posteriormente se tornaria o Tokyo Verdy. Permaneceu no clube de 1991 até 1998, tendo uma breve passagem pelo Genoa, da Itália nesse meio tempo. Durante este período, Miura vestiu as cores da seleção japonesa e só não foi para a Copa do Mundo de 1998 por conta de atritos com o treinador. Após deixar o Tokyo Vedy, Kazu Miura passou por Dynamo Zagreb, Kyoto Sanga e Vissel Kobe antes de chegar no seu atual clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional