Ciclone afeta estruturas do Marcílio Dias e fere dirigente na cabeça
Elenco se salvou do pior por conta da
queda de energia
A região sul do país vem sofrendo, desde ontem (30), com as consequências de um ciclone extratropical. O rastro de destruição vem tomando conta de algumas cidades e inclusive mortes já aconteceram devido ao mau tempo. Vídeos e fotos percorrem as redes sociais mostrando o caos que os fortes ventos estão deixando.
No futebol, as consequências do “ciclone bomba” também aconteceram. O Marcílio Dias, de Itajaí, viu parte de seu estádio ser destruído por conta das fortes rajadas de vento. De acordo com o clube, o Estádio Hercílio Luz sofreu danos com o deslocamento de tendas e placas, destelhamento da arquibancada coberta e ruptura de estrutura que segura a rede de proteção de um estacionamento.
Porém, o susto maior envolveu os
jogadores e comissão técnica que realizavam um treinamento na cidade vizinha de
Camboriú. A estrutura do campo de grama sintética onde a atividade estava
acontecendo veio abaixo com o ciclone. Os jogadores se salvaram do pior por
conta da queda de energia. Como não havia luz, o técnico Moisés Egert encerrou
as atividades um pouco antes do desabamento.
No entanto, o coordenador técnico do clube, Gelson Silva, não teve a mesma sorte. Parte da estrutura acabou atingindo sua cabeça e por isso precisou ser encaminhado ao pronto socorro. Gelson, que é ídolo do Marcílio Dias, acabou levando quinze pontos e, apesar do susto, já repousa em sua casa.
Abaixo, confira a nota divulgada pelo Marcílio Dias:
“O Marcílio Dias foi afetado pela tempestade que assolou a região no fim da tarde desta terça-feira. Apesar de diversos estragos, todos passam bem.
O grupo de atletas e comissão técnica treinava neste período na Celd, em Camboriú, no momento da tempestade. Com a queda de energia o treino foi suspenso. Momentos após, o teto do local veio abaixo.
A maior parte do elenco já estava fora do local, restando alguns membros da comissão e diretoria de futebol. O Coordenador Técnico Gelson Silva foi atingido na cabeça e foi encaminhado ao pronto socorro, onde levou 15 pontos. Gelson foi liberado em seguida para repouso em sua casa e, apesar do susto, passa bem. O restante do elenco não foi atingido.
No estádio Dr Hercílio Luz os estragos foram materiais, com o deslocamento de tendas e placas, destelhamento da arquibancada coberta e ruptura de estrutura que segura a rede de proteção do estacionamento da avenida Marcos Konder.
Desejamos ampla recuperação ao nosso ídolo Gelson Silva, e que todos que foram afetados na região possam também se restabelecer o mais rápido possível.”