Connect with us

Futebol

Danny Morais anunciou sua aposentadoria

Aos 35 anos, Danny Morais anunciou a sua aposentadoria.

A carreira de jogador de futebol é curta e, prova disso, é que mais um atleta está deixando os gramados. Aos 35 anos, o zagueiro Danny Morais anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (30). O vídeo foi divulgado nas redes sociais do Santa Cruz, clube onde atuava, sendo que foram os filhos do atleta que informaram a aposentadoria do pai. Contudo, o agora ex-jogador, já vinha se preparando para este momento, inclusive tendo falado sobre a expectativa de permanecer no meio do futebol.

“Estou há mais de 20 anos no futebol. A única certeza que eu tenho é que vou permanecer no futebol fazendo alguma coisa. Hoje, as possibilidades a gente têm de treinador, gestor técnico, gestor executivo, a própria parte de empresário e a comunicação dentro do futebol. Eu não defini qual o caminho vou seguir, mas estou buscando me preparar para todos eles”, disse o jogador.

Capitão e ídolo do time Coral, Danny Morais estava vestindo a camisa do time pernambucano pela sexta temporada. Pela equipe do Arruda, o defensor conquistou dois títulos pernambucanos, o troféu da Copa do Nordeste e um acesso da Série A. O zagueiro era considerado um líder e vestiu o manto tricolor em 164 oportunidades, isso durante suas duas passagens.

Carreira

Gaúcho, de Porto Alegre, Danny Morais anunciou a sua aposentadoria dos gramados, mas teve uma carreira interessante. O jogador chegou às categorias de base do Internacional em 2002, sendo lançado no profissional em 2006. Deixou o Beira-Rio em 2010, para defender o Botafogo, tendo migrado em 2011 para o Bahia, onde permaneceu até 2013.

Após deixar o tricolor baiano, Dany Morais teve uma breve passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, na temporada 2013/14. Ainda em 2014, acertou com a Chapecoense, mas não foi muito aproveitado no time catarinense. Foi justamente a saída de Chapecó que fez o zagueiro começar a sua jornada em Pernambuco. Acertou com o Santa Cruz em 2015, clube onde permaneceu até anunciar sua aposentadoria. É importante destacar que teve uma passagem pela Coréia do Sul, em 2017, tendo retornado ao Santa após este período.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol