Connect with us

Futebol

FIFA oficializa denúncia na Suíça contra Joseph Blatter

Por conta de irregularidades envolvendo um museu, girando em torno de 462 milhões de euros, FIFA oficializa denúncia na Suíça contra Joseph Blatter.

Nesta terça-feira (22), a FIFA oficializa denúncia na Suíça contra Joseph Blatter, por conta das irregularidades financeiras que foram descobertas na construção de um museu. O mesmo museu fechou logo após a sua inauguração, em 2016.

De acordo com a FIFA, entraram com “uma ação criminal junto ao procurador do cantão de Zurique depois que uma investigação realizada por especialistas externos trouxe à luz evidências de suposta má gestão criminosa, envolvendo a antiga direção da FIFA e as empresas escolhidas por ela para o projeto” do museu.

Assim com a FIFA tendo oficializado a denúncia na Suíça, o advogado de Joseph Blatter respondeu as acusações dizendo que “as acusações são infundadas e são negadas de forma veemente”.

De acordo com as informações da FIFA, o projeto que envolveu o museu gerou uma conta no valor de 500 milhões de francos suíços (em torno de 462 milhões de euros) que “poderiam e deveriam ter sido usados para o desenvolvimento do futebol mundial”.

“Chegamos à conclusão de que não tínhamos outra escolha a não ser denunciar este caso ao procurador-geral, já que a atual diretoria da FIFA tem responsabilidades fiduciárias para com a organização e pretende assumi-las completamente, mesmo que seu antecessor esteja longe de ter feito o mesmo”, disse Alasdair Bell, secretário-geral da FIFA, no comunicado oficial da entidade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol