Connect with us

Futebol

Jogadores que mais jogaram em 2020

Confira quais os jogadores que mais jogaram em 2020 no mundo

É bem verdade que este ano foi bem atípico devido à pandemia, tanto que o futebol teve uma breve parada devido ao alto índice de contágio do vírus. Por outro lado, após a realização dos protocolos de segurança, as atividades esportivas foram retomadas. Diante disso, um estudou divulgou quais foram os jogadores que mais jogaram em 2020.

Nesta segunda-feira (21), o CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte) divulgou a lista com os jogadores que mais jogaram em 2020 se contados os minutos em campo em partidas oficiais. Segundo o estudo, o primeiro lugar é ocupado por Harry Maguire, zagueiro do Manchester United, que atuou 4745 minutos, tendo sido seguido de perto por Marcelo Lomba, do Internacional, que atuou por 4740 minutos no presente ano.

O que mais chamou a atenção nos números divulgados foi a presença dos goleiros, que aparecem nas primeiras posições. Com exceção do defensor dos Red Devils, o primeiro jogador de linha que aparece é Rubén Díaz, também defensor, só que do Manchester City. Com 4344 minutos disputados, o zagueiro do City aparece na oitava posição dos jogadores que mais estiverem em campo nas partidas oficiais. Lionel Messi, com 4293 minutos em campo, e Jan Oblak, do Atlético de Madri, com 4290 minutos fecham o top 10.

Abaixo, confira a lista dos dez goleiros e dez jogadores de linha que mais jogaram em 2020.

TOP-10 – Jogadores de Linha
TOP-10 – Goleiros

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol