Connect with us

Futebol

FIFA pune Joseph Blatter por mais seis anos

Após novo anúncio oficial, FIFA pune Joseph Blatter por mais seis anos e oito meses do futebol.

Nesta quarta-feira (24), conforme anúncio oficial da entidade, FIFA pune Joseph Blatter por mais seis anos do futebol. Essa nova proibição foi imposta por conta de violações múltiplas do código de ética da entidade máxima do futebol, a qual entrará em vigor quando a suspensão atuar se encerrar, em outubro deste ano.

Além disso, Jerome Valcke, o ex-secretário-geral da FIFA, receberá a mesma punição. Blatter é o ex-presidente da FIFA.

Abaixo, confira uma parte da nota:

“As investigações sobre os senhores Blatter e Valcke cobriram vários encargos, em particular relativos ao pagamento de bônus em relação às competições da FIFA que foram pagas a altos funcionários da administração da FIFA, várias alterações e prorrogações de contratos de trabalho, bem como o reembolso pela FIFA de custos legais privados no caso do Sr. Valcke.”

Atualmente, o ex-presidente da entidade possui 85 anos de idade e foi considerado pelo comitê de ética da FIFA por violar as regras relativas ao dever da lealdade, conflitos de interesses, ofertas e aceitação de presentes e outros benefícios. Os mesmos artigos do código de ética também foram violados por Valcke, além de abuso de posição.

No mês de dezembro de 2020, a FIFA havia entrado com uma ação criminal contra Joseph por conta das finanças de seu deficitário museu do futebol em Zurique, com suspensas de administração criminosa por parte dos ex-chefes da entidade e de outras empresas nomeadas por eles. Isso era visto como projeto de estimação de Blatter, através de um prédio que havia sido reformado e alugado bem no centro da cidade.

No ano de 2016, foi inaugurado o FIFA World Football Museum, onde foram gastos mais de US$ 140 milhões em dinheiro do futebol na reforma do prédio dos escritórios de 1970, além da inclusão também de 34 apartamentos alugados.

Assim, como visto acima, FIFA pune Joseph Blatter por mais seis anos do futebol, além de Jerome Valcke.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol