Connect with us

Futebol Internacional

Mudanças no Fair Play financeiro

Segundo informações de jornal italiano, podem ocorrer mudanças no Fair Play financeiro.

A partir desta temporada, podem ocorrer mudanças no Fair Play financeiro, que foi imposto pela UEFA em 2011. De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, isso está com os dias “contados” e haverá um novo sistema para tal questão.

Aleksander Ceferin, líder presidente da entidade, irá anunciar m novo sistema de controle financeiro, mas mantendo a ideia de “gastar apenas o necessário”. No entanto, o principal intuito é o de dar uma maior liberdade de gastos às equipes com relação às despesas.

As mudanças devem ocorrer muito por conta da pandemia do coronavírus, que acabou causando quebra de receitas e levando muitas dificuldades financeiras aos clubes de futebol. Com isso, a UEFA, entende que este atual formato de controle financeiro não faz mais sentido neste momento.

Em junho de 2020, a entidade já havia realizado um anúncio impondo medidas emergenciais sobre o fair play, visando diminuir os efeitos da pandemia nos clubes.

Dessa forma, na oportunidade, a UEFA havia dado mais tempo para que fossem contabilizadas as perdas inesperadas de receitas, flexibilizando os prazos de transferências e salários dos atletas.

Então, por conta dos problemas causados pela pandemia da Covid-19, haverá mudanças no Fair Play financeiro imposto pela UEFA.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional