Connect with us

Copa São Paulo

Filho de Fernandão disputará a Copinha

Vestindo a camisa do Internacional, filho de Fernandão disputará a Copinha.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, é considerada a maior competição de base do país. Através dela, muitos jogadores surgiram para o futebol brasileiro e mundial, sendo que uma nova expectativa se cria a cada edição da competição. Desta vez, os olhos estão direcionados ao Internacional, que contará com o filho do ídolo Fernandão em seu elenco.

O time gaúcho é o atual campeão da Copinha e vem de um 2021 excelente, onde conquistou diversos títulos na categoria (sub-20). Como alguns garotos subiram ao profissional, atletas do sub-17 acabaram sendo promovidos. Entre eles está Enzo, de 18 anos, filho de Fernandão, e Matteo, da mesma idade, filho de Amoroso. Apesar de serem mais novos que seus companheiros, os garotos mostram personalidade e podem ajudar o Internacional a manter o título consigo.

“É o início de uma nova era na base com a troca da safra de jogadores 2001 pelos jogadores 2004. Temos assim a Copa São Paulo como pré-temporada, com objetivos a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos para no fim de 2022 termos novos atletas subindo para o time profissional. Enquanto isso, seguimos trabalhando também na construção das categorias menores”, disse Gustavo Grossi, diretor do clube, sobre a transição dos jogadores.

O Internacional está no grupo 25 da Copinha e irá estrear no dia 4 de janeiro, às 19h30, contra o São Raimundo-RR. Com sede em Mogi das Cruzes, o grupo 25 também conta com União Mogi e Portuguesa.

Confira a lista de relacionados pelo Internacional para a disputa da Copinha:

  • Goleiros: João Vitor, Lucas Flores e Marcio Defendi
  • Laterais: Bernardo, Guilherme Varjão, Jonathan e Rangel
  • Zagueiros: João Pedro, Samuel, Lucas Ryan, Felipe, João Felix, Ryan e Tiago Guth
  • Meio-campistas: Lukayan, Lucas Farias, Bizescki, Tortello, Robert, Gustavo, Estêvão, Pedrinho e Allison
  • Atacantes: Matteo, Jhonatan Kauan, Leonardo, Vitinho, Lucca, Adriel e Enzo

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa São Paulo