Connect with us

Futebol

Filipe Luís faz curso de treinador da CBF

Além de Paulinho e Thiago Silva, Filipe Luís faz curso de treinador da CBF.


Visando suas “aposentadorias” e o final de suas respectivas carreiras como jogadores de futebol, além de Paulinho e Thiago Silva, Filipe Luís faz curso de treinador da CBF. Assim, ambos fazem as aulas online do curso. Ambos tirarão a Licença B.

É nítido que o lateral do Flamengo quer virar técnico de futebol, uma vez que, já comentou diversas vezes sobre o assunto. Além disso, logo que foi contratado pelo clube carioca, havia informado o mesmo sobre o seu desejo. Agora, Filipe Luís estuda de forma online juntamente com Paulinho e Thiago Silva, que desejam seguir o mesmo caminho.

Atualmente, o zagueiro Thiago Silva defende o time do Chelsea, da Inglaterra, enquanto o volante Paulinho defende o Guangzhou Evergrande, da China. Por este fato, as aulas online da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) podem ajudar.

Porém, todos que estiveram realizando o curso agora, só poderão retirar a Licença B após a pandemia, pois é necessário completar a parte presencial do curso.

A vontade de Filipe Luís em ser treinador de futebol é muito clara, porém, mesmo que o zagueiro Thiago Silva não deixe isso tão claro, afirmou que se continuar no futebol, será como auxiliar técnico ou treinador, em uma entrevista à CBF.

“Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal” disse Thiago Silva.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol