Desferindo um chute na cabeça do juiz em partida no Rio Grande do Sul, o jogador foi preso em flagrante.
Durante uma partida válida ela Série A2 do Campeonato Gaúcho, o meia-atacante William Ribeiro agrediu o árbitro da partida e foi preso, saindo algemado e de viatura do estádio. Ele foi levado para a penitenciária de Venâncio Aires e de acordo com o delegado, será indiciado por tentativa de homicídio.
A partida era entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio de Grande, que ocorreu no Estádio Edmundo Feix. O jogador desferiu um chute na cabeça do árbitro, que ficou desacordado e teve de ser levado às pressas para o hospital, onde deve receber alta hoje (terça-feira 5).
O juiz que sofreu a agressão, noticiou seus amigos e familiares de que está bem e logo receberá alta do hospital.
As agressões ao árbitro ocorrem aos 15 minutos do segundo tempo, após o jogador reclamar de falta marca, deferiu socos e derrubou o arbitro no chão, chutando a cabeça do mesmo, momento em que o juiz acaba desmaiando.
Dessa forma, o jogador foi algemado e levado de viatura para a delegacia, onde prestou depoimento e foi encaminhado para a penitenciária da cidade. De acordo com delegado do caso, o juiz não teve a chance de defesa e por isso o jogador será indiciado por tentativa de homicídio.
A partida foi suspensa e está marcada para o ocorrer novamente nesta terça-feira, às 15h30 no horário de Brasília. O jogo será reiniciado desde a segunda etapa e o Guarani vencia o jogo por 1×0 quando foi encerrado.