Connect with us

Copa do Mundo

Jogador iraniano se irrita com jornalista inglês

Jornalista inglês questionou o jogador iraniano sobre os protestos, o que acabou o irritando.

O Irã vem enfrentando uma onda de protestos desde que uma jovem de 22 anos foi assassinada há dois meses por usar seu hijab de maneira errada e deixar o seu cabelo aparecer. Mahsa Amini foi presa pela polícia da moralidade do Teerã e foi acusada de violar o rigoroso código de vestimenta que obriga as mulheres a usarem o véu islâmico em público. Três dias após a prisão e em estado de coma, a jovem morreu em um hospital local, sendo que o governo iraniano afirmou que Mahsa possuía uma doença, enquanto a família da jovem afirmou que a mesma foi espancada.

A onda de protestos no Irã também chegou à Copa do Mundo e isso fez com que o jogador iraniano Alireza Jahanbakhsh, capitão da seleção, se irritasse com um jornalista inglês. Ao ser questionado sobre o assunto, Jahanbakhsh se mostrou incomodado e insinuou que o jornalista apenas estava fazendo a pergunta, pois a seleção inglesa se encontra no grupo do Irã.

“Como todos vocês sabem, estamos aqui para cumprir o nosso dever e o nosso dever é jogar futebol. Para ser honesto, eu não tenho certeza se a Inglaterra não estivesse em nosso grupo, você viria com essa pergunta. Nós temos enfrentado isso nas últimas semanas com a imprensa inglesa. Nós estamos aqui para jogar futebol, como eu falei. E isso é o principal ponto que estamos focados”, disse o jogador.

Foco é a Copa do Mundo

O jogador iraniano acabou não respondendo à pergunta realizada pelo jornalista inglês, mas seguiu na entrevista. Nitidamente incomodado com a situação, Jahanbakhsh afirmou que ele e seus companheiros estão apenas focados na Copa do Mundo e sua fala se estendia a todos eles, fugindo da polêmica que seu país vem enfrentando e das inúmeras mortes que tem acontecido ao longo dos últimos dois meses.

“Estamos a 4 dias do maior jogo de nossas vidas, todos estão pensando nisso. Você fala sobre comemorar gols, e isso é muito pessoal. Cada um comemora de um jeito. E você pergunta sobre o hino nacional. Isso também tem que ser decidido dentro do time. Nós já falamos sobre isso, mas não fizemos um alarde. Todos nós só estamos pensando e falando sobre futebol. Essa é a minha resposta e de todos os jogadores que estão representando o Irã”, disse Jahanbakhsh.

Curiosamente, a seleção iraniana irá estrear na Copa do Catar justamente contra a seleção da Inglaterra. As equipes irão se enfrentar na próxima segunda-feira, no Estádio Internacional Khalifa, às 10 horas, da manhã, no horário de Brasília.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo