Connect with us

Futebol

Jogador que agrediu árbitro é indiciado por tentativa de homicídio qualificado

Jogador que chutou cabeça de árbitro na segunda divisão gaúcha irá responder por tentativa de homicídio qualificado.

Após a conclusão do inquérito policial realizando pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do referido estado optou por indiciar o jogador William Ribeiro por tentativa de homicídio qualificado após agredir árbitro em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A decisão foi tomada por conta do entendimento que houve motivos suficientes para classificar a agressão como “tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil”.

O delegado que investigou o caso, Felipe Cano, entendeu que William Ribeiro assumiu o risco de matar o árbitro Rodrigo Crivellaro ao agredi-lo com um chute na cabeça, mesmo após ele já ter caído com o soco desferido inicialmente. O promotor de justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, que cuida do caso, concordou com a tese de Cano e indiciou o jogador por tentativa de homicídio qualificado.

“O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça, de um atleta profissional, com uma força nas pernas acima do homem médio. Assume o risco de matar. Felizmente não matou, mas assumiu o risco”, disse o delgado em entrevista ao portal Globo Esporte.

Punição na Justiça Desportiva

Como visto, o jogador William Ribeiro irá responder por tentativa de homicídio qualificado por ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro. No entanto, na Justiça Desportiva, sua condenação já aconteceu. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) suspendeu o meia-atacante pelo período de dois anos (pena máxima) por conta das agressões que cometeu na partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande.

Relembre o caso

No dia 4 de outubro, Guarani e São Paulo se enfrentavam no Estádio Edmundo Feix em partida válida pela segunda divisão gaúcha. Irritado por ter recebido um cartão amarelo, William Ribeiro desferiu um soco no rosto de Rodrigo Crivellaro, que foi ao solo. Já no chão, o árbitro teve sua cabeça chutada pelas costas pelo jogador do time de Rio Grande, tendo ficado imediatamente desacordado. Após a agressão, o meia do Leão do Parque ainda desferiu um chute em um atleta rival.

Os jogadores de ambos os clubes imediatamente tentaram conter William Ribeiro, tendo sido necessário contar com a força da Polícia Militar do Rio Grande do Sul para neutralizar o jogador. O meia recebeu voz de prisão ainda no estádio e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimento. O delegado do município, ao analisar os fatos, optou pela prisão do jogador, que foi encaminhado ao presidio, sendo liberado no dia seguinte dos fatos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol