Connect with us

Futebol

Jogador brasileiro morre no Japão

Jogador brasileiro sofreu infarto e acabou morrendo no Japão, onde jogava.

O mundo da bola está de luto. Nesta terça-feira (23), foi confirmada a morte do volante Riuler de Oliveira Faustino, de 23 anos. O jogador brasileiro vestia as cores do Shonan Bellmare, da primeira divisão do Japão, sendo que acabou vitimado por um infarto. A notícia da morte de Riuler foi, inicialmente, divulgada pela imprensa, tendo sido confirmada no perfil do próprio jogador algum tempo depois.

Riuler não chegou a jogar profissionalmente no futebol brasileiro, mas passou pelas categorias de base de São Paulo, Coritiba, Athletico-PR e Internacional, tendo se transferido para o futebol japonês em 2019. O jogador também vestiu as cores da seleção brasileira nas categorias de base, sendo que em 2013 e 2015, o volante disputou os Sul-Americanos sub-15 e sub-17, respectivamente. Nas redes sociais o Furacão e o Colorado lamentaram a morte do volante. 

“O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler, que faleceu hoje. Riuler defendeu a nossa camisa na formação e jogava atualmente no Shonan Bellmare. Desejamos forças a todos neste momento difícil”, diz a nota do time paranaense.

Pelo time gaúcho, Riuler foi campeão estadual sub-20 em 2018 e foi justamente do Internacional que migrou para o futebol japonês, em 2019.

“Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento do atleta Riuler de Oliveira, aos 23 anos. No Clube do Povo, o atleta fez parte do Celeiro de Ases e conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2018. Prestamos nossa solidariedade a todos os amigos e familiares”, diz a nota do Internacional.

Nesta temporada, Riuler havia entrado em campo em 11 oportunidades com a camisa do Shonan Bellmare, tendo dado uma assistência. No Japão, também vestiu as cores do Miyazaki e Osaka.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol