Ex-São Paulo e atualmente na Ponte Preta, Junior Tavares foi diagnosticado com tumor cerebral.
Uma notícia triste chamou a atenção do futebol brasileiro nesta quinta-feira (14). O lateral-esquerdo Junior Tavares, ex-São Paulo e que está na Ponte Preta, foi internado no hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas por conta de um tumor cerebral. O jogador sentiu um formigamento no braço na noite de ontem (13) e precisou ser encaminhado à unidade hospitalar.
O jogador não entra em campo desde o final de junho e já vinha afastado dos treinamentos desde os primeiros exames que realizou para diagnosticar o problema. Em breve comunicado à imprensa, a Ponte Preta informou que está prestando todo auxílio à Junior Tavares e que desde o começo tem acompanhado o caso com atenção e cuidado.
“Desde que houve o diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem acompanhado de perto toda a situação do atleta e vem prestando auxílio e dando todo suporte necessário”, diz a nota do time campineiro.
Clubes como São Paulo e Náutico, por onde o jogador passou, emitiram comunicados na internet dando forças ao jogador. Aos 27 anos, Junior Tavares já defendeu as cores de Grêmio, Joinville, Sampdoria, Portimonense e Sport, além dos clubes já mencionados ao longo da matéria.