A prefeitura do Rio de Janeiro optou por liberar o público nos estádios do estado.
A partir desta terça-feira (21), os torcedores já poderão comparecer aos jogos que ocorrerem no estado do Rio de Janeiro. Essa decisão foi tomada pela prefeitura do RJ, que limitou a capacidade liberada para 50% da capacidade dos estádios.
Com isso, agora além do Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense também poderão contar com a presença de suas torcidas nos estádios do Rio de Janeiro.
“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente.”
No entanto, os torcedores que desejarem se fazer presentes nos jogos, terão de ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, a dose única ou então a terceira dose de reforço, o que depende de cada imunizante.
“Eu tive garantias pessoais do presidente Landim (presidente do Flamengo) de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente de atender todas as exigências, que não são simples” disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Que completou “que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, na hora que exige teste, tem que botar mais gente, todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos do Flamengo nenhum gesto para tentar burlar uma regra para tentar economizar, pelo contrário. Isso mostra que a gente pode ir avançando nisso, realizar outros jogos.”
Como visto, o Rio de Janeiro voltará a contar com a presença de público nos estádios.