Connect with us

Futebol

Loco Abreu está de volta ao futebol brasileiro

Andarilho do mundo da bola, uruguaio Loco Abreu está de volta ao futebol brasileiro.

Certamente você já ouviu falar em Sebástian Abreu, um dos atacantes mais conhecidos do futebol uruguaio, mas se você acreditava que ele estava aposentado, acabou se enganando. Nas últimas duas temporadas, o veterano estava conciliando a missão de jogador e treinador do Boston River, no seu país natal, mas já está de malas prontas para deixar o país. Após ser anunciado pelo Athletic Club, de São João Del Rei, Minas Gerais, Loco Abreu está de volta ao futebol brasileiro.

Aos 44 anos, o atacante tem a missão de ajudar o Athletic Club em sua volta ao campeonato mineiro. A confirmação da contratação foi feita por Fábio Mineiro, diretor do clube, que foi até o Uruguai acertar os últimos detalhes. A previsão é que o jogador desembarque no Brasil na próxima semana para a realização dos exames médicos e, consequentemente, a sua apresentação.

“Está praticamente certo. Já temos passagem comprada, ele chega ao Rio de Janeiro segunda-feira e vai fazer exames na terça para ser apresentado às 18h. Fechamos ontem (terça) à noite para o Mineiro. Ele no momento está no Uruguai, em Montevidéu”, disse o dirigente ao portal Globo Esporte.

Não é só marketing

De acordo com Fábio Mineiro, a contratação do experiente jogador não é apenas por marketing, pois acredita-se que dentro de campo ele poderá ajudar o time de São João Del Rei. Segundo o dirigente, Loco Abreu está de volta ao futebol brasileiro e poderá agregar bastante na expansão da marca do clube e, ao mesmo tempo, com seus gols, pois está em boa forma física.

“Eu fui lá no Uruguai, é um cara que fisicamente está muito bem, que se cuida. Vi dois jogos dele lá na primeira divisão do Uruguai. É um cara que é exemplo e que vai trazer muito retorno. Vai ajudar dentro de campo, mesmo com essa idade, se enquadra no perfil do Athletic, é muito profissional, e também para crescer a marca do Athletic internacionalmente”, completou o Fábio Mineiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol