Connect with us

Futebol

Mundial de clubes ocorrerá no formato atual

Conforme publicado pela FIFA, o mundial de clubes seguirá no mesmo formato

Nesta sexta-feira (04), a FIFA informou que o mundial de clubes ocorrerá no formato atual. O mundial irá acontecer em dezembro de 2021, no Japão, após quatro anos sendo dividido entre o Catar e Emirados Árabes.

A entidade ainda mantém a ideia do novo mundial com 24 clubes, porém ainda sem data prevista. O que fez com que o novo formato continuasse sendo apenas uma ideia foram os atrasos no calendário e os adiamentos da Eurocopa e Copa América para o meio de 2021, por conta da pandemia do Covid-19.

Já se pensar em 2022, é o ano da Copa do Mundo, entre os meses de novembro e dezembro, assim, podendo não haver tempo hábil. O que se sabe ao certo é que será disputado na China.

“Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples” disse Gianni Infantino, o presidente da FIFA.

Que completou: “Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando.”

O mundial de clubes de 2020 foi confirmado para fevereiro de 2021, no Catar. Até o momento, quatro participantes já garantiram suas vagas, são eles: Bayern (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol