Connect with us

Futebol

Thiago Silva inicia curso de treinador

Perto de sua aposentadoria dos gramados e pensando em seu futuro, o zagueiro Thiago Silva inicial curso de treinador na CBF.

Com idade já avançada, o zagueiro Thiago Silva inicia curso de treinador na CBF (Confederação Brasileia de Futebol) já visando o seu futuro. Atualmente, o zagueiro defende o Chelsea e a Seleção Brasileira.

“Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal – explicou o zagueiro.” Disse Thiago Silva.

As aulas seriam presenciais, porém, por conta da pandemia, Thiago Silva faz as aulas virtuais ao menos por enquanto. Além disso, todos os cursos da CBF Academy estão sendo de forma online. Dessa forma, a parte presencial terá de ser feita em um outro momento. Em seu tempo livre, o zagueiro assiste as vídeo aulas.

“Esse formato tem funcionado perfeitamente para mim, até porque eu ainda estou na ativa, então ficaria difícil se fosse de outra maneira. Assim eu consigo aproveitar meus momentos de folga para assistir uma aula ou adiantar um trabalho. Quando chegar o momento da aula presencial, vou ter que abdicar de alguns dias das minhas férias, que é o período disponível para isso, mas será por uma boa causa” ressaltou o jogador.

Com o foco principal para trabalhos em categorias de base, a Licença B é o segundo estágio na formação de treinadores da CBF. Além disso, a CBF ainda conta com as Licenças C, A e PRO, além dos diversos cursos para a área de gestão esportiva no futebol, análise de desempenho, preparação física e etc.

Thiago Silva já atuou em diversos gigantes do futebol mundial, ganhando títulos e trabalhando com grandes técnicos que servem de inspiração. Com a Seleção Brasileira, disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018), além de ter conquistado a Copa das Confederações (2013) e a Copa América (2019).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol