Connect with us

Futebol

Paulo Bonamigo é demitido

Paulo Bonamigo não resiste a mais um resultado ruim e acaba demitido.

A passagem de Paulo Bonamigo pelo Remo chegou ao fim. A derrota de ontem (29) para o Sampaio Corrêa, em casa, por 2×0, foi crucial para que o treinador fosse demitido. Após a partida, a coletiva de imprensa foi cancelada para uma reunião entre direção e técnico, onde ficou definida a saída de Bonamigo. A confirmação da troca no comando foi informada nesta quarta-feira (30).

A situação de Paulo Bonamigo no comando do Remo já não era das mais favoráveis e ao chegar ao quinto jogo consecutivo sem vitória acabou ficando insustentável. No entanto, a pressão sobre o treinador vinha desde o campeonato paraense, quando acabou eliminado nas semifinais pela Tuna Luso. Contudo, o bom desempenho na Copa do Brasil fez com que não fosse demitido antes.

Aproveitamento de Bonamigo

Esta foi a segunda passagem de Paulo Bonamigo pelo Baenão, sendo que a anterior havia sido há 20 anos. O treinador chegou ao clube paraense em setembro de 2020, em meio à Série C, tendo conseguido levar a equipe de volta à Série B do campeonato brasileiro, competição que não participava desde 2007. O bom desempenho na última temporada garantiu a permanência do treinador para a temporada atual, até os maus resultados começarem a aparecer.

Nesta temporada, Paulo Bonamigo esteve à frente do Remo em 24 partidas, tendo vencido onze vezes, empatado nove e perdido apenas quatro. A equipe paraense marcou 35 gols e teve suas redes balançadas em 25 oportunidades, totalizando um aproveitamento de 58,3% em 2021. Contabilizando toda a segunda passagem do treinador pelo Baenão, foram 44 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

O Remo volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, no Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba por mais uma rodada do campeonato brasileiro da Série B.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol