Connect with us

Futebol

Portuguesa de volta às competições nacionais

Título da Copa Paulista leva a Portuguesa de volta às competições nacionais.

O final de ano do torcedor da Lusa com certeza vai ser mais alegre em 2020. O título da Copa Paulista levará a Portuguesa de volta às competições nacionais. A tradicional equipe de São Paulo bateu o Marília nas duas partidas da final e irá encerrar o ano do seu centenário com um troféu no armário e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Desde o caso Heverton, a equipe do Canindé entrou numa profunda crise, tendo sofrido com constantes rebaixamentos, até chegar ao ponto de não ter uma divisão nacional para disputar. No campeonato paulista, está na Série A2, mas chegou a correr o risco de cair para a terceira divisão estadual. Para piorar, as más gestões fizeram a equipe se afundar numa grave crise financeira, tendo quase perdido o Estádio Canindé para saldar as dívidas.

Realmente dentro de campo as coisas não andavam bem para a Lusa, mas uma luz no fim do túnel começa a aparecer. Com a Portuguesa de volta às competições nacionais, pode ser um recomeço para uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Em 2021, a primeira competição que irá disputar será o campeonato paulista – Série A 2, pois o brasileirão da Série D começará um pouco mais para frente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol