Connect with us

Futebol

Presidente da CBF pretende vender avião e helicóptero da entidade

Visando vender avião e helicóptero da entidade, presidente da CBF irá convocar uma assembleia geral.

A Confederação Brasileira de Futebol ficou (CBF) ficou marcada pelos inúmeros escândalos nos últimos anos. No entanto, o presidente Ednaldo Rodrigues tem tentado mudar a imagem da entidade máxima do futebol brasileiro. Prova disso é que irá convocar uma assembleia geral para tratar da venda do avião e helicóptero que pertencem à CBF.

“Esse valor tem que ser revertido para estrutura, campos, centros de treinamento, iluminação, melhora nos gramados. A CBF não precisa de aviões”, disse Ednaldo Rodrigues, que recentemente foi eleito presidente da Confederação.

Como as aeronaves fazem parte do patrimônio da CBF, é necessária uma autorização através de assembleia geral para realizar a venda. A assembleia contará com representantes das 27 federações estaduais. Segundo o presidente da entidade, desde que foi eleito somente viajou em voos comerciais, não utilizando a frota da CBF.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, as manutenções dos equipamentos chegam a R$ 13 milhões anuais e não pretende mais ter esse gasto. Além disso, caso consiga vender o avião e o helicóptero que pertencem à CBF, estima-se que possa obter uma receita de R$ 50 milhões. As aeronaves em questão são um Cessna 680 Citation Sovereign (prefixo PP-AAD) ano 2009 e um helicóptero que Ednaldo sequer tem informações, pois apenas tomou conhecimento por estar na lista de acervo da CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol