Connect with us

Futebol

Retorno dos treinamentos em São Paulo já têm data marcada

Os clubes já queria retomar os treinamentos nesta segunda-feira (20)

O governador do estado de São Paulo, João Doria, fez o anúncio de que os clubes de paulistas já têm a permissão para retornar aos treinos no dia 1º de julho. Até porque, os jogadores destes clubes treinam somente o físico em suas casas.

No entanto, nesta última sexta-feira (19), a Federação Paulista de Futebol (FPF), havia estranhado essa primeira decisão, decidiu divulgar uma nota oficial. Nessa nota, a FPF divulgou ajustes e pediu um período de mais de uma semana para que os jogadores se readaptem.

Somado a isso, conforme informações do “Esporte Interativo”, os clubes paulistas já queria começar a iniciar os treinos nesta segunda-feira (22). Dessa forma, no desejo deles, os treinamentos começariam com testes físicos, clínicos e fisiológicos.

 Abaixo, veja a nota da Federação Paulista de Futebol:

“A Federação Paulista de Futebol informa que realizou nesta quinta-feira ajustes no Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos do Campeonato Paulista – Série A1 e, no mesmo dia, encaminhou ao Governo do Estado de São Paulo um novo documento.

O protocolo complementar enviado trata da necessidade do processo de readaptação física dos profissionais para que a retomada dos treinamentos, em 1º de julho, seja segura, uma vez que, devido à pandemia, os atletas foram obrigados a paralisar suas atividades por mais de 90 dias, um inédito e danoso período, especialmente para quem depende de sua condição física para exercer seu trabalho.

Assim, a FPF e os clubes receberam com grande satisfação o anúncio do Governo do Estado de São Paulo de que os times poderão se preparar, entre 22 e 30 de junho, de maneira adequada, realizando testes clínicos, físicos e fisiológicos, de forma individualizada.

Como previsto no protocolo, antes do início da readaptação, todos os profissionais deverão ser submetidos a testes de COVID-19. Todos os ambientes serão devidamente preparados e higienizados, com obrigatório uso de EPI’s, conforme determinado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

O futebol paulista segue unido e responsável, zelando, em primeiro lugar, pela saúde de todos. Acreditamos que o entendimento, o consenso e a harmonia estabelecidos entre FPF, clubes e o Governo de São Paulo, comandado pelo Governador João Doria, e Prefeitos são fundamentais para virarmos o jogo.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol