Connect with us

Futebol

Ronaldinho deixa presídio no Paraguai

Ex-jogador e seu irmão ficarão em prisão domiciliar após pagamento de fiança

A prisão de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis virou manchete pelo mundo. Agora, após passarem 32 dias detidos na Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional do Paraguai, o ex-jogador e seu irmão ficarão em um hotel de luxo em Assunção, capital paraguaia. Para garantirem a prisão domiciliar, foi necessário o pagamento de US$ 1,6 milhão (mais de 8 milhões de reais) como garantia que não deixarão o país. A decisão foi dada juiz Gustavo Amarilla.

“O valor da fiança foi importante. Antes haviam apresentado como garantia uma casa que não estava nem no nome dos dois, agora a defesa abriu uma conta corrente no nome deles e fez o depósito dos valores”, disse o promotor de justiça Osmar Legal.

Ronaldinho e Assis deixaram a prisão na noite de ontem (7) e se dirigiram a uma delegacia de polícia próximo à penitenciária. Posteriormente, foram conduzidos ao hotel onde ficarão em prisão domiciliar. Por mais que estejam fora da Agrupación Especializada, não significa que estarão em liberdade. O juiz do caso determinou que os dois irmãos tenham custódia policial permanente no hotel para não haver o risco de fuga do país.

O ex-atleta e seu irmão foram presos no início de março por entrarem no Paraguai com documentos falsos. Desde então, ficaram detidos numa penitenciária de segurança máxima e tiveram três recursos negados pela justiça local. A perícia nos celulares dos irmãos foi concluída e segundo o Ministério Público paraguaio o trabalho segue sendo feito na busca por provas que possam elucidar o motivo da entrada dos dois com documentos falsos no país. Ao todo, quinze pessoas envolvidas no caso já foram presas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol