Connect with us

Futebol

STF nega Habeas Corpus à Robinho

Com Habeas Corpus negado pelo STF, Robinho pode ser preso a qualquer momento.

Se a situação do ex-atacante Robinho já não era boa, acabou ficando ainda pior. O jogador, que viu o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar o pedido do governo italiano para que cumpra sua pena por estupro no Brasil, teve mais um revés na justiça. Nesta quinta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o Habeas Corpus interposto pela defesa do ex-jogador e manteve a decisão que decretou a prisão.

Com a decisão proferida pelo STF, Robinho pode ser preso a qualquer momento, sendo que seu mandado de prisão já foi expedido. Após ter o Habeas Corpus negado, a defesa do ex-jogador do Santos, Real Madrid, Milan e da seleção brasileira, busca alternativas para manter Robinho fora da prisão. No entanto, exista uma grande probabilidade que o ex-atacante seja preso nas próximas horas.

Para quem não lembra do caso, Robinho foi condenado a nove anos de prisão nas três instâncias do judiciário italiano por participar de um estupro coletivo contra uma mulher da Albânia, ocorrido em 2013. A sentença final, proferida pela Terceira Seção Criminal do Supremo Tribunal de Cassação, sediado em Roma, veio a público em janeiro de 2022, período em que o jogador já havia regressado ao Brasil. 

Como é brasileiro nato, Robinho não pode ser extraditado, o que fez com que o governo italiano entrasse com um pedido ao governo brasileiro para que o ex-jogador cumprisse pena no Brasil. Após análise do caso, o STJ determinou que o brasileiro cumpra os nove anos de prisão em uma penitenciária nacional.

ATUALIZAÇÃO

O ex-jogador Robinho foi preso na noite desta quinta-feira, no prédio em que mora, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após ter o seu Habeas Corpus negado e os documentos da sentença serem homologados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol