Connect with us

Futebol

Presidente da CBF diz que Robinho e Daniel Alves devem cumprir suas penas

Na visão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Robinho e Daniel Alves, condenados por estupro, devem cumprir suas penas. 

A prisão de Robinho, na noite de ontem (21), assim como a condenação definitiva de Daniel Alves, na Espanha, ambos por cometerem o crime de estupro, tem repercutido no mundo esportivo. Quem não deixou de se manifestar foi Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Para o mandatário da CBF, os dois ex-jogadores devem pagar pelos crimes cometidos.

“Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes”, disse Ednaldo Rodrigues.

No caso de Robinho, o STJ atendeu o pedido da justiça italiana para que o ex-jogador do Santos cumpra os nove anos da condenação em território brasileiro. Já Daniel Alves, que está preso há mais de um ano na Espanha, teve a sua condenação de quase seis anos confirmada pela justiça espanhola há algumas semanas. O ex-jogador ainda busca alternativas para deixar o cárcere, sendo que se pagar 1 milhão de euros poderá garantir a liberdade condicional.

Além de afirmar que Robinho e Daniel Alves devem cumprir suas penas, Ednaldo Alves também disse que não adianta apenas emitir notas de repúdios sobre os casos. Segundo ele, a CBF irá trabalhar fortemente promovendo ações para combater a cultura do estupro e machismo no futebol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol