Connect with us

Futebol

União São João está de volta ao futebol profissional

Após sete temporadas licenciado, União São João está de volta ao futebol profissional.

O futebol é uma paixão nacional e no Estado de São Paulo as coisas não são diferentes. O interior paulista é “dono” de inúmeras equipes, muitas delas tradicionais e com história no cenário nacional. Uma delas, após sete temporadas de licenciamento, está voltando às atividades. O União São João, de Araras, está de volta ao futebol profissional e irá disputar a Segunda Divisão Paulista (equivalente à quarta divisão).

Licenciado desde 2014, quando chegou ao último patamar das competições paulistas, os sinais de retorno do União São João se deram no final de 2021. Em uma parceria do poder público de Araras com diversos empresários da cidade, o alviverde foi reativado e acabou disputando a Copa São Paulo no início desta temporada. Agora, sob o comando de Marcelo Dias, está retornando ao futebol profissional.

“É uma satisfação grande representar o União São João. Todos sabem da envergadura e grandeza dessa camisa. Entretanto é um reinício, um grupo que foi formado agora, foram chegando os atletas de forma gradativa, tivemos pouco tempo para trabalhar, mas a ideia que foi passada a eles, eles conseguiram absorver, e a expectativa é grande, de fazer uma boa estreia, pontuar, entrar para vencer, sabemos das dificuldades, mas a confiança é grande”, disse o treinador.

Clube que formou e revelou Roberto Carlos, o União São João foi fundado em 1981 pelo empresário Hermínio Ometto, dono da Usina São João. Teve a sua ascensão nos anos 1980 e se consolidou na década seguinte, quando se tornou o primeiro clube-empresa do Brasil. Em sua história, foram 18 participações no Paulistão e dois títulos nacionais, da Série C, em 1988, e da Série B, em 1996. Em quatro oportunidades, disputou o Brasileirão (1993, 1994, 1995 e 1997).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol