Connect with us

Futebol

Wayne Rooney anuncia a aposentadoria

Após ser efetivado como técnico, Wayne Rooney anuncia a aposentadoria.

Chegou ao fim a brilhante carreira de um dos maiores nomes do futebol inglês. Após ser efetivado como técnico do Derby County, Wayne Rooney anuncia a aposentadoria. O agora ex-atacante, de 35 anos, começará oficialmente a sua jornada como treinador e o seu contrato com os Rams é válido até junho de 2023. É importante destacar que Rooney, que chegou ao clube em janeiro do ano passado, vinha acumulando as funções de atacante e técnico desde novembro, quando Philip Cocu deixou o comando técnico da equipe.

“Quando cheguei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim”, disse o novo treinador dos Rams, que ainda completou: “ter a oportunidade de seguir nomes como Brian Clough (lendário técnico do clube), Jim Smith, Frank Lampard e Phillip Cocu é uma honra”.

CARREIRA

O ex-atacante Wayne Rooney anunciou a aposentadoria dos gramados e agora irá para a área técnica, mas antes disso teve uma carreira vitoriosa. Começou sua trajetória na base do Everton, onde estreou como profissional na temporada 2002/2003 e ficou no clube até 2003/2004. Após deixar a equipe de Liverpool, Rooney assinou com o Manchester United, onde viveu a melhor fase da sua carreira e se tornou ídolo.

Pelos Red Devils, o ex-jogador disputou treze temporadas, conquistou inúmeros títulos e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 253 gols marcados (Wayne Rooney também é o maior artilheiro da história da seleção inglesa com 53 gols marcados). Sua passagem por Manchester chegou ao fim ao término da temporada 2016/2017, quando voltou ao Everton

Após uma temporada pelo seu clube formador, Wayne Rooney foi buscar novos ares e passou dois anos jogando no DC United, dos Estados Unidos. Já no início de 2020, o ex-atacante resolveu voltar ao seu país e confiou no projeto do Derby County. Com as cores dos Rams, Rooney entrou em campo 35 vezes, tendo marcado sete gols. Já como técnico interino, ficou à frente da equipe em nove oportunidades, tendo vencido três vezes, empatado quatro e perdido em duas oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol