Connect with us

Goiás

Goiás anuncia novo técnico

Após demitir Pintado, Goiás já tem um novo técnico.

A direção do Goiás não perdeu tempo após demitir Pintado, sendo que pouco tempo depois anunciou o seu novo técnico. O escolhido para comandar o Esmeraldino na Série B é Marcelo Cabo, que recentemente deixou o Vasco da Gama. Esta será a quarta passagem do treinador pelo futebol goiano, sendo que antes comandou os dois principais rivais do clube, ou seja, Atlético-GO e Vila Nova. A nova comissão técnica também irá contar com o auxiliar Gabriel Cabo, filho de Marcelo, e com o preparador físico Tiago Melsert.

“Marcelo Cabo é o novo treinador do Goiás Esporte Clube. Seja muito bem-vindo, professor! Vamos em busca do nosso objetivo”, diz a nota do clube goiano.

O novo técnico do Goiás também se manifestou sobre o acerto, tendo agradecido o clube pela confiança que lhe foi depositada.

“Novo Ciclo. Agradeço ao Goiás Esporte Clube o convite e a confiança em meu trabalho. Confiante na busca do nosso objetivo”, disse Cabo.

Levar o Goiás para a Série A

Marcelo Cabo chega com a missão de colocar o Goiás na elite do futebol brasileiro. Não será uma meta fácil, pois a disputa da Série B está muito intensa, sendo uma das mais equilibradas dos últimos anos. No entanto, o treinador tem bastante experiência e isso pesou a seu favor na hora do acerto, apesar de não ter sido a ficha número um da direção. Em relação às negociações, elas foram muito rápidas, inclusive o novo técnico assistiu a vitória do Esmeraldino sobre o Botafogo na noite de ontem no Rio de Janeiro.

“O meu amigo Luxa não tinha me ligado ainda. O Ceni não retornou para mim. Toda vida o Marcelo Cabo foi uma vontade do presidente (do conselho) Hailé Pinheiro. Mas ele não sabia que o Cabo tinha sido demitido. Peguei o telefone e falei uma hora e meia com o Cabo. Expliquei tudo o que está acontecendo no Goiás. Ele também disse que era uma vontade muito grande terminar o ciclo aqui em Goiânia (já treinou Atlético-GO e Vila Nova) e dirigir o Goiás. O Cabo foi campeão onde passou. Será que é só coincidência? Subiu como campeão (Atlético-GO) e como vice (CSA). E a conversa foi dando certo. Ele foi ao jogo, acompanhou e é pé quente, pois ganhamos” – disse Edminho Pinheiro, dirigente do clube goiano.

Aos 54 anos, Marcelo Cabo tentará alcançar os objetivos do Goiás na temporada e é um nome que tem potencial para tal feito. Antes de assumir o Esmeraldino, Cabo teve como principais clubes da carreira o Ceará, Atlético-GO, Figueirense, Guarani, CSA, Vila Nova, CRB e Vasco da Gama.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Goiás