Connect with us

Goiás

Ney Franco deixa o Goiás

Ney Franco deixa o Goiás após resultados ruins no brasileirão

Os péssimos resultados obtidos neste começo de brasileirão não agradaram a cúpula Esmeraldina. Assim, Ney Franco deixa o Goiás e, com ele, também sai o diretor de futebol Tulio Lustosa, conhecido como Tulio Guerreiro. A direção do clube goiano tomou a decisão na noite de ontem (20) e, logo em seguida, anunciou o ex-goleiro Harlei como seu novo diretor de futebol.

Ney Franco deixa o Goiás após setenta e nove jogos comandando a equipe, tendo vencido trinta e seis vezes, empatado quinze e sido derrotado em vinte e oito oportunidades. Estes números correspondem à sua primeira passagem pelo clube, em 2018, e após voltar ao Esmeraldino, em 2019. Já Túlio Lustosa, estava no cargo de diretor de futebol desde 2017 e vinha sendo fortemente criticado pela torcida.

Nota oficial emitida pelo Goiás sobre as demissões.

“O Goiás anunciou hoje (20) a demissão do técnico Ney Franco, de 54 anos, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. O treinador não resistiu a segunda derrota no Brasileirão. O time ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro, com um ponto. Ney Franco chegou ao clube no segundo semestre de 2018, ano em que a equipe conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Em 2019 Ney esteve à frente do clube em 25 oportunidades pela Série A e duas pela Copa Verde. Em 2020, sob o comando de Ney Franco, o Goiás foi eliminado da Sul-Americana, mas acabou classificado para as oitavas de final do Estadual, que foi suspenso pela pandemia do Covid-19. Desde então, o time engatou uma sequência negativa de duas derrotas e um empate no Brasileirão, que levou a diretoria a optar por uma troca de comando no Clube.

Junto ao treinador, o diretor de futebol do clube, Tulio Lustosa, também foi dispensado. Ele exercia a função desde do final de 2017, foi o responsável por montar a equipe que escapou do rebaixamento e no ano seguinte conquistou o acesso para a Série A. Ney Franco deixa o Goiás junto com o auxiliar Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes.

A diretoria esmeraldina já anunciou Harlei Menezes como novo Diretor de Futebol, e agora está no mercado a procura de um novo treinador, que devem ser anunciados nas próximas horas. O novo comandante já deve estrear no próximo sábado, quando o time recebe o Atlético-GO pela quinta rodada do nacional.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Goiás