Após polêmicas, Adriel sequer viajou com a delegação do Grêmio neste final de semana.
Os últimos dias ficaram marcados por contas das polêmicas envolvendo o goleiro Adriel e o Grêmio. Até então titular do tricolor, Adriel perdeu a posição de titular na partida contra o Cruzeiro e agora, diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, sequer foi relacionado para a partida, tendo ficado em Porto Alegre.
Na última quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil, o jogador ficou no banco de reservas, mas mesmo assim acabou sendo vaiado pela torcida tricolor. Na ida para o vestiário, visivelmente irritado, deu um soco em uma porta, o que foi filmado pelos cinegrafistas que estavam na área mista.
O técnico Renato Portaluppi passou a punir Adriel após atos de indisciplinas recorrentes por parte do goleiro. O arqueiro, que tem o seu futuro em cheque na Arena, também polemizou ao publicar um vídeo em suas redes sociais em tom de afronta ao tricolor. Além disso, a troca de empresário (que não tem boa relação com o clube também) e um suposto pré-contrato assinado com o Internacional também tem atrapalhado a sua permanência no Grêmio.
Abaixo, confira a lista de relacionados para a partida contra o Cuiabá:
- Goleiros: Felipe Scheibig e Gabriel Grando
- Laterais: Diogo Barbosa, Fábio, José Guilherme e Thomás Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Natã, Gustavo Martins e Kannemann
- Volantes: Bitello, Darlan, Lucas Silva e Milla
- Meias: Cristaldo, Gustavinho e Nathan
- Atacantes: André Henrique, Galdino, Suárez, Vina e Zinho