Segundo informações do próprio presidente do clube, Everton Cebolinha não quis retornar ao Grêmio.
Durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Romildo Bolzan Jr. informou que Everton Cebolinha não quis retornar ao Grêmio. Isso porque, o clube gaúcho está com os cofres cheios e tentou jogadores da Europa, sendo Cebolinha, um deles, que atualmente joga pelo Benfica.
O motivo pelo qual o tricolor gaúcho tentou o retorno do jogador meses após tê-lo vendido, foi que ele chegou com grande expectativa não Europa e até o momento não rendeu o esperado. No entanto, o jogador preferiu seguir no clube português.
“Fizemos uma abordagem para ele regressar, mas não quis” disse Romildo.
Que completou: “Seria como admitir que não deu certo, um jogador que foi para o Benfica com uma grande expectativa, um jogador de seleção brasileira. Seria quase uma sentença. Com muita nitidez e consciência, o Everton disse ao intermediário que vai vencer lá e quer ficar para provar o que vale.”
O Grêmio vendeu Everton Cebolinha ao Benfica por 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,6 milhões na cotação da época). Até o momento, o atleta disputou 41 jogos pelo Benfica, balançando as redes em cinco oportunidades e distribuindo dez assistências.
Como visto, após tentativa do clube gaúcho, Everton Cebolinha não quis retornar ao Grêmio.