Connect with us

Mercado da Bola

Nomes na pauta do Santos para o lugar de Ariel Holan

Com o pedido de demissão de Ariel Holan, o Santos agora vai em busca de novos nomes para suceder o argentino e há alguns em pauta.

No início da manhã desta segunda-feira (26), o presidente do Santos, Andres Rueda, comunicou que Ariel Holan pediu demissão. Com isso, agora o Peixe já observa o mercado em busca de nomes para substituir o argentino.

Os nomes com mais força dentro dos bastidores do clube paulista são: Lisca Doido e Dorival Júnior, com Renato Portaluppi correndo por fora. Este último citado, com menos força por conta do alto salário. Essas informações são da TNT Sports.

Lisca é o principal nome para substituir Ariel Holan. Isso porque, ele chegou a ser cogitado antes mesmo da contratação do técnico argentino. Atualmente ele é treinador do América-MG, onde renovou seu contrato após bom trabalho em 2020. No entanto, Lisca sempre deixou claro o seu desejo de treinar gigantes brasileiros. Na temporada passada, levo o clube mineiro à semifinal da Copa do Brasil e agora está na semifinal do Campeonato Mineiro, o qual enfrentará o Cruzeiro.

Dorival Júnior é um nome já bem conhecido no Santos, onde ele já acumula duas passagens. Em 2010, ele conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, com Neymar, Ganso e companhia. Já em a outra passagem ocorreu entre os anos de 2015 e 2017, quando conquistou dois Campeonatos Paulistas. O último clube de Dorival foi o Athletico-PR, onde ele foi demitido em 2020 e atualmente está sem clube.

Renato Portaluppi é mais um nome que agrada a direção do Santos. No entanto, o alto salário impossibilita sua contratação.

Nesta próxima terça-feira (27), o Santos entra em campo pela Copa Libertadores da América contra ninguém menos do que o Boca Juniors. Ariel Holan pediu à direção que fosse seu último jogo com o clube, mas o pedido foi negado e quem comandará o time, será Marcelo Fernandes.

Em caso de derrota, o Santos já começa a se complicar na fase de grupos da competição, pois em sua estreia perdeu por 2×0 para o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro.

Agora, resta aguardar pelos próximos capítulos para ver quem será o novo técnico do Santos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola