Connect with us

Grêmio

Grêmio apresenta Diego Costa

Novo reforço do Grêmio, Diego Costa foi apresentado nesta quinta-feira.

Anunciado recentemente como reforço do Grêmio para 2024, Diego Costa foi apresentado oficialmente pelo tricolor na tarde desta quinta-feira. O atacante falou sobre a escolha de atuar no time gaúcho e da importância de Renato Portaluppi para ter aceitado esse novo desafio em sua carreira.

“Sabemos a grandeza do Grêmio, não houve dúvida em querer estar aqui, é um clube com muita história no futebol brasileiro, era uma questão mais pessoal. Pelo Renato, todo mundo falava bem dele. Tivemos essa conversa, tanto para explicar o que eu queria e o que ele esperava de mim. Foi uma conversa aproveitadora em relação a tomar uma decisão definitiva”, disse Diego Costa.

A chegada de Diego Costa ao Grêmio ocorre em um momento em que o setor ofensivo do Tricolor tem passado dificuldades. Desde a saída de Luis Suárez ninguém assumiu a titularidade, sendo que agora a expectativa é que Diego Costa se firme no setor ofensivo da equipe. Contudo, o atacante fez questão de evitar comparações com o uruguaio.

“Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bendição, você vai para aquele clube para as coisas acontecerem. Sabemos da grandeza do Suárez, não existe comparação, fez um ano maravilhoso aqui”, disse Diego Costa, que ainda brincou: “Se eu fizer mais gols que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”.

O nome de Diego Costa já está disponível do Boletim Informativo Diário (BID), estando apto a estrear pelo Grêmio. Até lá, o atacante vai aprimorando a sua forma física, afinal o seu último jogo foi no início do mês de dezembro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio