Novo reforço do Grêmio, Iturbe foi apresentado oficialmente pelo clube gaúcho.
Presente em Porto Alegre há pelo menos uma semana, o atacante Juan Manuel Iturbe foi finalmente apresentado pelo Grêmio. Em sua primeira entrevista como jogador tricolor, o argentino naturalizado paraguaio afirmou que escolheu o Grêmio por ser o maior do Sul, além disso, mostrou conhecimento sobre o time gaúcho e afirmou que por muito pouco não vestiu a camisa tricolor.
“Porque o Grêmio é o maior do Sul. Por tudo que significa jogar aqui, já conhecia quando estive aqui quando jovem, foi o que pensei desde que me falaram a primeira vez do interesse do Grêmio. Depois não queria escutar mais nada, tinha outras ofertas. O Grêmio é o Grêmio”, disse Iturbe, que completou: “Quando tinha 14 anos tive a possibilidade de estar no Grêmio. Quando jogava no Paraguai estive aqui, mas por questões familiares não pude ficar. Faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio, conhecia o Olímpico. O estádio novo (Arena) joguei na Copa América contra o Brasil”.
Porém, quando questionado sobre posicionamento, Iturbe tratou de despistar a imprensa. O jogador afirmou que não teve tempo de conversar com Renato Portaluppi, mas indicou que jogar centralizado, como camisa 9, é um pouco complicado para si, pois sempre jogou pelos lados, de maneira vertical. Contudo, afirmou que tudo vai depender do treinador, pois seu papel é ajudar o Grêmio.
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe também já vestiu as cores de Porto, de Portugal, River Plate, da Argentina, Hellas Verona, Roma e Torino, da Itália, Bournemouth, da Inglaterra, Tijuana, Pumas e Pachuca, do México, e, por fim, estava jogando pelo Aris, da Grécia. O jogador também já foi convocado para a seleção paraguaia inúmeras vezes, inclusive tendo disputado duas edições de Copa América.