Connect with us

Grêmio

Grêmio apresentou César Pinares

Visando reforçar o meio de campo, Grêmio apresentou César Pinares

O campeonato brasileiro está muito disputado e os clubes precisarão de jogadores de qualidade para seguirem lutando pelo título. Foi justamente pensando nisso que o Grêmio apresentou César Pinares na manhã desta sexta-feira. O meia, de 29 anos, custou aos cofres gremistas US$ 1,5 milhão (R$ 7,9 milhões), sendo que estava no Universidad Católica, do Chile.

O jogador assinou contrato por dois anos com possibilidade de renovação por mais um. Pinares vinha sendo um dos destaques da sua equipe, tendo marcado gol inclusive contra o próprio Grêmio na Libertadores. Mesmo em boa fase, o atleta revelou o motivo por ter acertado com o tricolor.

“Escolher o Grêmio foi por toda trajetória que tem o clube, a importância que tem na América do Sul, por todos os títulos que já conseguiu. É uma motivação para mim vir aqui neste lindo desafio. É um prazer para mim estar num clube grande. Minha experiência aqui será de trabalho duro”, disse o meia em sua apresentação.

Pinares também revelou que buscou informações sobre o Grêmio e o futebol brasileiro antes de acertar com o time gaúcho. Além disso, destacou que pode fazer qualquer função de meio de campo.

“Sim, eu conversei com companheiros que jogam aqui no Brasil ou que jogaram. Falaram de um futebol muito intenso, que jogam muito seguido aqui. Isso vai me ajudar a crescer. Tenho a melhor expectativa que aqui nesse futebol vou poder subir meu rendimento. Eu tenho a possibilidade de jogar no meio-campo como centralizado e por fora também. Obviamente, baseado no que o técnico pode pedir das minhas características. Não teria problema de jogar no centro do campo ou por fora”, afirmou o atleta em entrevista.

TRAJETÓRIA

O Grêmio apresentou César Pinares na manhã desta sexta-feira e o jogador já foi integrado ao grupo de atletas, podendo até mesmo ser relacionado para a partida do final de semana do brasileiro. Porém, antes de chegar ao tricolor, o chileno passou por vários clubes. Começou a sua carreira no Colo-Colo, depois passou pelo futebol italiano, onde vestiu as cores de Chievo e Triestina. De volta ao Chile, passou por San Luis de Quillota, Santiago Morting e Deportes Iquique, tendo uma breve passagem pelo futebol grego nesse período.

Após deixar o Iquique, César Pinares passou três temporadas no Unión Española, clube que deixou para vestir as cores do Al Sharjah. Após uma breve passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, o meia volta para o Chile e vestiu a camisa do Colo-Colo, sendo que por último estava no Universidade Católica. Pinares também veste as cores da seleção de seu país e esteve na última convocação para os confrontos das eliminatórias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio