Connect with us

Campeonato Gaúcho

Grêmio é campeão gaúcho

Grêmio bate o Caxias e é campeão gaúcho

O Rio Grande do Sul, ao menos nas últimas seis temporadas, tem o mesmo dono. Neste sábado, o Grêmio bateu o Caxias e se tornou o Campeão Gaúcho de 2023. O hexacampeonato tricolor foi conquistado com emoção, afinal, passou pelo time grená com o placar mínimo. Luiz Suárez, de pênalti, deu a vitória e o título para a equipe porto-alegrense.

O primeiro tempo de partida acabou empatado e muito disso pelas chances desperdiçadas pelo Grêmio. Já o Caxias, acabou sendo envolvido e pouco conseguiu fazer ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos. Na etapa complementar, com a ajuda do VAR, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti sobre Suárez. O uruguaio cobrou com firmeza e tirou o zero do placar.

Após o gol, o Caxias tentou reagir, buscou mais o ataque e teve duas chances claras para empatar, mas o goleiro Adriel, do Grêmio, operou milagres. Já no fim da partida, após passe de Suárez, Lucas Silva balançou as redes. Contudo, após ida ao VAR, Leandro Vuaden anulou o gol por conta de uma falta na origem da jogada, à beira da área de defesa do tricolor. Assim, o que era festa, passou a ser apreensão na Arena. Para a sorte dos mais de 50 mil gremistas, a bola ficou na barreira e após uma cobrança de escanteio o árbitro encerrou a partida.

Este é o sexto título em sequência do Grêmio no Campeonato Gaúcho. A hegemonia tricolor começou em 2018 e ainda não encontrou um adversário que pudesse o parar. Com o término do Gauchão, o tricolor agora foca no restante da temporada, pois ainda tem as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho