Connect with us

Campeonato Gaúcho

Grêmio é derrotado pelo Ypiranga

O duelo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho teve o Ypiranga como vencedor sobre o Grêmio.

O Grêmio de Luis Suárez foi derrotado em sua primeira grande decisão na temporada, após derrota para o Ypiranga pelo placar de 2 a 1. Essa foi a primeira derrota do time de Renato Portaluppi na competição e agora terá de reverter atuando na Arena no jogo de volta.

O tricolor gaúcho saiu vencendo com gol de Suárez e depois o próprio atacante perdeu um pênalti, perdendo a chance de matar a partida. O Ypiranga se aproveitou disso e foi para cima, virando o jogo com dois gols de Erick.

Renato ainda perdeu o zagueiro Kannemann para a partida de volta, já que em uma péssima partida do argentino, ele foi expulso, além de ter cometido um pênalti.

Agora, se o Grêmio quiser garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho de 2023, terá de vencer o Ypiranga por dois gols de diferença. A boa notícia para a torcida tricolor é a de que o time possui ótimo retrospecto atuando na Arena, que está lotada na decisão.

Quem passar de Grêmio e Ypiranga, enfrenta o vencedor de Inter e Caxias. O Colorado empatou em 1 a 1 fora de casa e agora decidira no Beira-Rio. Qualquer empate, leva a decisão para pênaltis.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho