Connect with us

Conmebol Libertadores

Grêmio é eliminado da pré-Libertadores

Em noite de vexame para ser esquecidas pelos torcedores tricolores, o Grêmio é eliminado da pré-Libertadores na Arena.

Na noite desta quarta-feira (14), em confronto decisivo pela pré-Libertadores, o Grêmio foi eliminado na Arena, em Porto Alegre, ao ser derrotado pelo placar de 2×1 pelo Independiente del Valle. Por conta do duelo de ida que o tricolor gaúcho também perdeu pelo placar de 2×1, o placar agregado ficou em 4×2 para o time equatoriano.

Resumo da partida

Em noite de vexame em que tudo o que o torcedor gremista deseja é que seja esquecida, o Grêmio mais uma vez viu o adversário empilhar chances de gols, com ótimo toque de bola e sem dar chances ao adversário. No entanto, este jogo foi diferente do primeiro. Uma vez que, neste, além do gol marcado, o clube brasileiro teve chances claras de gol para ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas não aproveitou.

O Grêmio abriu o placar com Jean Pyerre, após uma bola que o meio-campista pegou na sobra da entrada da área e bateu de primeira, marcando um belo gol. Posteriormente, não fechou como vinha fazendo nos últimos jogos, continuou jogando para cima em busca do resultado e até teve chances claras de ampliar. No entanto, os jogadores gremistas mandavam para fora ou então o bom goleiro do del Valle defendia. Chances desperdiçadas que custaram a classificação.

Já nos acréscimos da primeira etapa, em falta na entrada da área, Ortiz mandou na gaveta de Brenno, marcando um belo gol em um péssimo momento para o tricolor gaúcho, no último lance do primeiro tempo.

Já na segunda etapa de partida, em momento do jogo que o del Valle já começava a dominar, da mesma forma como fez no duelo de ida, Maicon foi expulso. Posteriormente, 3 minutos após expulsão do capitão do time, Ortiz marcou mais um belo gol em falha da defesa tricolor. Assim, decretando a vitória do clube equatoriano e em noite para ser esquecida, o Grêmio foi eliminado da pré-Libertadores e agora disputará a Copa Sul-Americana.

História

Com essa eliminação antes mesmo de chegar à fase de grupos da Libertadores da América, o Grêmio entra para a história junto com outros três brasileiros eliminados na mesma fase da competição.

Além do Grêmio, o Corinthians, a Chapecoense e o São Paulo também caíram antes de chegar à fase de grupos da competição. O Corinthians, inclusive, caiu duas vezes.

Agora, com o Grêmio eliminado na pré-Libertadores para o Independiente del Valle, deverá focar na Copa Sul-Americana e nas competições nacionais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores