Resta apenas detalhes para que o Grêmio anuncie a permanência de Renato Portaluppi para 2024.
Além de precisar fazer contratações em 2024, o Grêmio também trabalha em permanências e a de Renato Portaluppi é considerada a principal delas. O clube e o treinador possuem divergência com relação ao salário do treinador, mas isso não irá impedir o acerto.
Renato pediu aumento salarial e um time mais competitivo para 2024, sendo essas, as principais condições para a sua permanência.
Em 2024, o Grêmio terá pela frente as disputas do Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores. Neste ano, o treinador já reclamou da falta de peças qualificadas.
Ainda assim, o Grêmio foi o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. No total, foram 56 jogos na temporada, com 32 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
Por conta desse desempenho de 64% de aproveitamento é que Renato Portaluppi cobra por uma valorização salarial. Ele cobra também por reforços de qualidade, até porque, perdeu a referência de Luis Suárez.
De acordo com informações de diverso setoristas do Grêmio, o salário atual do comandante gremista é de R$ 1,2 milhão por mês e de que a nova pedida dele seria de R$ 1,8 milhão por mês.