Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Grêmio está cada vez mais próximo da Série A

Após bater o Sport na Arena, Grêmio está cada vez mais próximo da Série A.

É bem verdade que ser campeão da Série B é algo quase impossível, pois o Cruzeiro abriu uma distância considerável. Contudo, o principal objetivo do Grêmio está cada vez mais próximo de ser alcançado, ou seja, está cada vez mais próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O retorno à primeira divisão acabou ficando mais perto após a vitória com autoridade sobre o Sport na noite da última terça-feira (20).

Após primeiro tempo morno, onde deixou o campo vaiado no intervalo, o Grêmio voltou com uma postura diferente na segunda etapa. Disposto a tirar o zero do placar, o tricolor foi para cima do Sport desde cedo e fez valer a sua superioridade em campo. Com gols de Gabriel Teixeira, Lucas Leiva e Bitello, a equipe gaúcha confirmou o 3×0 e ficou mais próximo do retorno à Série A.

“Uma decisão que tivemos e tivemos um bom resultado. Hoje posso afirmar que colocamos um pé na Série A. Era um jogo decisivo, abrimos a rodada e colocamos a pressão em quem está atrás. Fizemos em campo e conseguimos um bom triunfo”, disse Diego Souza após a goleada sobre o Sport.

Sobre a vitória sobre o Sport, o lateral-direito Edilson falou da importância do resultado, pois tratava-se de um confronto contra um concorrente direto.

“A gente sabia que era um adversário direto, se ganhasse a gente se distanciava 10 pontos. Então, fizemos valer o mando de campo e está sendo muito gostoso jogar em casa”, disse o lateral.

Agora, o Grêmio terá 10 dias de descanso até o seu próximo jogo pela Série B. O tricolor retornará à campo somente no próximo dia 30, contra o Sampaio Corrêa, em partida que será disputada no Maranhão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B