Connect with us

Grêmio

Grêmio irá treinar em Santa Catarina

Direção tricolor tomou a decisão após poder público não liberar treinos coletivos em Porto Alegre

A terça-feira começou agitada nos bastidores do Grêmio. A direção tricolor tomou a decisão de levar o elenco para Santa Catarina para retomar os treinamentos coletivos. A medida foi tomada após não haver a liberação para treinos coletivos em Porto alegre. De acordo com a cúpula gremista, as nove semanas de trabalho físicos foram ideais para o grupo voltar ao seu ritmo, por isso agora outros treinamentos são necessários.

“Queremos apenas seguir nossos treinos dentro de um organograma. Examinamos as condições e liberações em Santa Catarina e seguiremos nossos rígidos controles sanitários”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan em entrevista à GaúchaZH.

Apesar de não ter uma data marcada para a viagem, o tricolor já sabe em qual cidade irá treinar: Criciúma. A proximidade com o Rio Grande do Sul teve um peso importante na decisão. A direção do Grêmio recebeu autorização do presidente do Criciúma e irá utilizar as dependências do Tigre entre sete e dez dias.

Abaixo, veja nota publicada no site oficial do time clube gaúcho:

“Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19. 

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma. 

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio