O goleiro Sergio Rochet está no radar do Grêmio desde o início do ano.
Não é nenhuma novidade da busca do Grêmio por goleiros e o ficha 1 segue sendo Sergio Rochet, arqueiro do Nacional, do Uruguai. As informações sobre o clube gaúcho voltar a demonstrar interesse no goleiro surgiram pelo jornal El País.
Além de ser o goleiro titular do Nacional, ele é o titular da posição também na seleção do Uruguai. O jogador estava presente no time na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. A seleção Uruguaia caiu ainda na fase de grupos da competição.
É bem verdade que Rochet possui contrato com o Nacional, no entanto, o presidente do clube, José Fuentes, afirmou que não irá dificultar caso seja um desejo do atleta em sair.
O Grêmio já conta com Luis Suárez e o volante Felipe Carballo, ambos uruguaios que atuavam pelo Nacional. O arqueiro faz parte do pacote tentado pelo clube gaúcho, mas que não se confirmou anteriormente. Agora, o tricolor volta a carga pelo arqueiro.
“Temos uma obrigação moral com Rochet e Cándido porque no final do ano tomamos uma decisão antipática e eles concordaram em ficar. Agora, desde que as ofertas sejam razoáveis e mantenham os níveis de final de ano, não vamos prejudicá-los para que saiam. Eles e Fagundez podem partir em julho”, disse o mandatário.
Sergio Rochet foi revelado pelo Danubio e logo depois se transferiu para a Europa, onde atuou em AZ Alkmaar, da Holanda e depois o Sivasspor, da Turquia, antes de ser contratado pelo Nacional, onde está desde 2019.