Connect with us

Campeonato Brasileiro

Grêmio perde mais uma e se complica no Z4

Brigando para tentar escapar do rebaixamento, o Grêmio perdeu mais uma e se complicou ainda mais na competição.

Na noite destasegunda-feira (25), o Grêmio foi até o Estádio Antonio Aciolly para tentar a vitória fora de casa diante do Atlético-GO e respirar dentro do campeonato brasileiro. No entanto, foi derrotado mais uma vez e se complicou ainda mais dentro da competição.

O jogo acabou encerrado com 2×0 no placar a favor do Atlético e o tricolor gaúcho ainda terminou a partida com um jogador a menos em campo. Agora, o Grêmio terá de vencer ao menos metade dos jogos que restam até o final do campeonato, caso queira escapar do rebaixamento pela terceira.

Resumo da partida

O Grêmio até iniciou bem o jogo, dominando as ações ofensivas, sendo mais incisivo e criando mais. No entanto, esse repertório durou somente na primeira etapa, a qual o time mandante teve apenas um chute a gol e foi no final do primeiro tempo que, para infelicidade dos gaúchos, saiu o primeiro gol do Dragão.

Já na segunda etapa, o Grêmio parece nem ter voltado a campo, pareciam cansados e já abalados psicologicamente. Com isso, viram o Atlético crescer no jogo e assumir as ações, o que lhes restou foi fazer faltas de antijogo, resultando em muitos cartões amarelos para o lado do tricolor.

O segundo gol do Atlético foi marcado aos 72 minutos da segunda etapa, após pênalti claríssimo de Paulo Miranda, que consequentemente, lhe custou um cartão vermelho, além do gol adversário.

Depois disso, o Grêmio continuou com o mesmo futebol que iniciou a segunda etapa, cansado, sem criações de boas chances e tão poucas jogadas trabalhadas. O time começou a apenas tentar evitar que sofresse mais gols.

Os gols do Atlético-GO foram marcados por Igor Carius aos 44 minutos da primeira etapa, enquanto o segundo gol foi marcado por Marlon Freitas.

Com o péssimo resultado, o Grêmio segue na 19ª colocação com 26 pontos somados em 26 jogos. É bem verdade que o tricolor possui dois jogos a menos, mas é diante de Atlético-MG e Flamengo, o que não dá esperanças ao torcedor.

Como visto, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Grêmio chegou a 14 e está cada vez mais complicado de deixar a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro