Connect with us

Atlético-MG

Grêmio perde mais uma vez e se afunda cada vez mais

Após mais uma derrota no Brasileirão, o Grêmio se afundou ainda mais no Z4 rumo ao rebaixamento para a Série B.

Na noite desta quarta-feira (3), o Grêmio foi até o Mineirão para enfrentar o líder Atlético-MG e saiu de lá com mais uma derrota, o que afunda ainda mais o clube gaúcho na zona de rebaixamento. O placar foi de 2×1 para os donos da casa, o que também, isola o Galo ainda mais na liderança.

Resumo da partida

O Grêmio até iniciou muito bem a primeira etapa, como vem acontecendo nestes últimos jogos. Teve gol anulado de Miguel Borja e depois disso, outras duas chances claras de gol o centroavante. No entanto, sabemos que no futebol, a frase “quem não faz leva” costuma se concretizar e foi o que aconteceu. Depois de desperdiçar antes, o Atlético chegou ao ataque e marcou com Zaracho, despejando um enorme balde de água fria no tricolor gaúcho.

Depois disso, o Grêmio já não teve mais a mesma intensidade durante a partida e suas chances foram poucas. Assim, o Galo cresceu, começou a ficar mais com a bola e tomar as ações ofensivas do jogo. O tricolor gaúcho conseguiu o empate com Campaz, mas não foi o suficiente. Isso porque, o mesmo jogador, depois colocou o braço na bola, fazendo pênalti para os mineiros e Vargas com a lei do ex, garantiu a vitória para os atleticanos.

Com este resultado, o Grêmio fica cada vez mais afundado na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Este era um dos dois jogos atrasados, que deixava a torcida com mais esperanças. Agora, o tricolor terá de vencer 6 e empatar uma das 10 partidas restantes, caso queira escapar do rebaixamento.

O Grêmio é o 19º colocado com 26 pontos somados em 28 jogos, 7 pontos de diferença para o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do tricolor gaúcho é no sábado, diante do maior rival, Internacional, no Estádio Beira-Rio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG