Connect with us

Grêmio

Grêmio confirma primeiro reforço para 2023

O primeiro reforço do Grêmio para 2023 é para o setor de meio-campo.

O Grêmio confirmou nesta terça-feira (6) o seu primeiro reforço para a temporada 2023. Trata-se do meia Pepê, de 24 anos, que disputou a última edição do Brasileirão pelo Cuiabá. O meio-campista foi formado nas categorias de base do Flamengo, onde surgiu para o profissional, mas nas últimas duas temporadas defendeu o time do Mato Grosso. O jogador também tem passagem pelo futebol português. O anúncio da contratação se deu através das redes sociais do clube gaúcho.

“Pepê é o novo reforço tricolor! O volante de 24 anos vem do Cuiabá e assina contrato por 3 anos com o Grêmio. Revelado pelo Flamengo, ele atuou em Portugal e voltou ao Brasil em 2021. Agora, vai defender as nossas cores. Seja bem-vindo”, diz o comunicado.

Após negociar com o Cuiabá e com o Flamengo, que eram os detentores dos direitos de Pepê, o Grêmio confirmou a compra de 60% dos direitos do jogador. O meia chega para disputar posição com Bitello, Villasanti e Lucas Leiva, além do uruguaio Felipe Carballo, que também deve ser anunciado pelo tricolor. Outro jogador que também deve acertar com o time gaúcho muito em breve é o argentino Cristaldo.

Em relação ao mais novo reforço do tricolor gaúcho para 2023, o meia entrou em campo 43 vezes em 2022 e marcou dois gols. No total, Pepê vestiu a camisa do Cuiabá em 77 partidas e balançou as redes cinco vezes.

Ficha técnica:

Nome: João Pedro Vilardi Pinto 
Posição: Volante 
Nascimento: 06/01/1998 
Local: Rio de Janeiro/RJ 
Clubes: Flamengo/RJ, Portimonense/POR, Flamengo/RJ e Cuiabá/MT 
Títulos: Copa Libertadores 2019, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Campeonato Carioca 2020 e 2021 e Supercopa do Brasil 2020 e 2021 (Flamengo), Campeonato Mato-Grossense 2022 (Cuiabá). 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio