Connect with us

Grêmio

Grêmio renova com Renato Portaluppi

O Grêmio definiu que Renato Portaluppi seguirá no clube em 2023.

O maior ídolo da história do Grêmio, Renato Portaluppi, havia sido contratado para confirmar o acesso gremista para a Série A do Brasileirão, o que ocorreu. Com isso, um novo contrato teria de ser feito uma permanência em 2023 e assim fez a diretoria gremista, que se reuniu com o treinador no Rio de Janeiro e ambas as partes anunciaram a renovação.

Antes mesmo da confirmação de que Renato permaneceria para a temporada de 2023, o Grêmio já vinha se movimentando no mercado com base nos jogadores pedidos pelo treinador.

O novo vínculo de Renato Portaluppi junto ao Grêmio possui duração inicialmente até o final de 2023 e ele recebeu um grande aumento salarial para permanecer.

De acordo com a nota oficial do Grêmio, um dos objetivos do ídolo gremista é de ajudar na monta do elenco, que será reformulado e deve contratar cerca de 8 a 10 nomes.

Confira a nota oficial na íntegra:

“O técnico Renato Portaluppi retorna ao comando da casamata gremista para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo, entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. O vínculo com o Tricolor será até dezembro do próximo ano. Portaluppi volta ao Grêmio com o seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.  

Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista, além de reposicionar o Clube no topo das maiores agremiações do país na busca por novas conquistas.

Considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, Portaluppi, além de ter conquistado importantes títulos como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens.  Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019).”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio