Connect with us

Campeonato Brasileiro

Grêmio tem novo atacante

Apesar de não existir anúncio oficial, Grêmio tem novo atacante.

O Grêmio vem vivendo um momento bastante conturbado na temporada, pois foi eliminado das Copas Libertadores e Sul-Americana, além de estar na penúltima colocação do campeonato brasileiro. O tricolor também vem sofrendo com problemas, o que acaba deixando a situação ainda mais complicada. Por outro lado, a esperança é mudar este cenário, por isso houve a contratação de um novo atacante.

Apesar de não existir um anúncio oficial, Miguel Borja é o novo atacante do Grêmio e assina por empréstimo até o final de 2022. O tricolor gaúcho desembolsou R$ 6 milhões pelo jogador e irá arcar com a totalidade dos salários do atleta que pertence ao Palmeiras. Borja é quarto reforço da temporada e o primeiro desde que Felipão chegou ao clube. O próprio treinador já havia afirmado que o atacante seria um bom reforço, ainda mais por já ter trabalhado com ele.

Destaque na Colômbia

Por mais que o seu vínculo seja com o Palmeiras, o novo atacante do Grêmio não atua em solo brasileiro desde 2019. Nas últimas duas temporadas, Miguel Borja vestiu as cores do Junior Barranquilla, da Colômbia, onde voltou a ter destaque. Em 59 partidas, o colombiano marcou 35 gols, o que fez com que o tricolor apostasse alto na sua contratação. Para Richard Martínez, jornalista colombiano, Borja é decisivo e goleador.

“Borja é um jogador decisivo, temível na área, com olfato de gol, muito bom cabeceador e, sobretudo, com uma técnica tremenda para associação de jogo. É um atacante muito completo. Em todas as apresentações do Borja apareceu seu poder goleador e de protagonista, com grande presença na área rival. Borja é um jogador decisivo, temível na área, com olfato de gol, muito bom cabeceador e, sobretudo, com uma técnica tremenda para associação de jogo. É um atacante muito completo. O ano no Junior serviu não só para cumprir o sonho de voltar para a seleção colombiana, mas também valeu para jogar no clube do coração, ser referência e orgulho dos torcedores”, disse o jornalista.

O novo atacante do Grêmio terá as concorrências de Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho, sendo que os dois primeiros estão lesionados. Caso seja regularizado, Miguel Borja poderá estrear já no próximo compromisso do tricolor pelo campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro